segunda-feira, 8 de abril de 2013

Só na espera...

  Depois de uma semana extremamente tumultuada e exaustiva aqui estamos nós, 37 semanas e ainda grávida! Tudo começou no feriado de Páscoa, lá estava eu com dores e decidimos ir para o hospital, o médico examinou e eu estava com 2 cm de dilatação. Vibrei! Tive vontade de gritar, pensei que ele fosse me internar, mas ele disse que era melhor ir para Itapeva (cidade vizinha), porque o bebê era prematuro e se acontecesse alguma coisa lá teria a tal da UTI neonatal. Voltamos para casa, eu arrumei as coisas que faltavam e deitei para tentar dormir, e foi a única coisa que não fiz pois não consegui pregar os olhos de tanta ansiedade. Na manhã seguinte colocamos as coisas no carro e seguimos rumo a Itapeva, eu crente de que ia ficar por lá, chegando lá na Santa Casa não demorou muito e fomos atendidos, o médico de plantão  que parecia o vocalista da banda restart, me examinou e constatou mesmo, dois cm, mais ainda não era trabalho de parto, ele pediu exames, fizemos e ficamos ali na espera por duas horas até chegarem os resultados. Passamos com outra médica que mal olhou na minha cara e não me examinou, ela simplesmente disse:
_ Nossa, você tá com infecção urinária! Vou pedir um ultra prá você fazer, pode ir almoçar e volte duas horas.
   Eu e Pedro saímos, comemos alguma coisa pois estávamos famintos e voltamos quase duas horas para fazer a ultra. Chegando lá o hospital estava ainda mais lotado, os médicos em horário de almoço, o Pedro perguntou para uma enfermeira se demoraria muito, ela telefonou para alguém e disse para nós que a ultra só seria feita depois das três. Eu quis morrer, queria ir para casa, estava cansada, sentindo cólicas, eu só queria que tudo acabasse logo. Esperamos por longas duas horas e me chamaram, o médico que fez o exame era super simpatico, me explicou as medidas e tudo mais e depois ainda me disse que eu podia estar esperando uma MENINA, mas ele não garantiria nada pois eu estava com pouco líquido. Depois de passar com a médica outra vez ela me passou antibiótico e me mandou para casa, pediu para tomar bastante líquido. Por um lado fiquei feliz por não ficar, mas por outro, foi um dia perdido por nada.
Voltamos para casa moídos, com fome, sem nada resolvido e com uma dúvida cruel. Será que pode mesmo ser uma menina? Nessa etapa do campeonato... Hoje tem consulta com GO, mas eu acho que não vai adiantar de nada, ele vai dizer que eu preciso esperar. AAAAAAAAAAAaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Deus me ajude, por que essa história de esperar cansa!
 Qualquer coisa eu volto. Quero postar mais coisas antes do bebê nascer!
Beijos da Mãe do Marcos ou da Helena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário