terça-feira, 4 de junho de 2013

O que eu teria comprado a mais e a menos para o enxoval da Helena!

    Quando eu estava grávida ouvi um milhão de palpites sobre o que comprar, quantos comprar, o que usar, como usar, afff... Mas vamos a lista: 
   Macacões com pé:  Sim, eles são necessários, principalmente para os bebês que nasceram no inverno como a Helena, esquentam mais e deixam os pézinhos quentinhos. Mas eu teria comprado menos deles e mais daqueles modelos que viram e desviram os pézinhos sabem? Os com pé são lindos mas perdem muuuito rápido, alguns deram para contar as vezes que a Helena usou. 
    Conjuntos de plush ou de moletons: Esse sim eu teria comprado muitos!!! Usa muito e o melhor, por mais tempo.  
   Body manga longa: Eu teria comprado mais alguns, mas para as gravidinhas eu indico aqueles que tem botãozinho no ladinho do ombro, ele fica mais fechadinho no corpinho do bebê.
    Body manga curta: Tenho alguns que nem vou usar, para bebês de inverno nem adianta comprar.
   Calças tipo mijão: Eu comprei várias sem pé por causa daquela história de usar mais, mas, sinceramente eu só uso as poucas com pé que tenho, acho que esquentam mais quando o bebê ainda é pequeno.
   Aspirador nasal: Aff, o tal do aspirador nasal, umas dizem que ele é super necessário, outras como eu acham um utensílio sem uso, o aspirador é muito grande e o nariz da minha filha muito pequeno, R$ 11,00 jogados fora, ainda bem que é barato.
   Fraldas de boca: Nossa, dessas eu aconselho ter muitas, muitas mesmo, por que o tal do bebê vômita, principalmente os que como a minha tem o bendito refluxo, elas sujam horrores e para nossa alegria, é um item super barato do enxoval.
     Fraldas descartáveis: Sim é bom ter muitas, mas não comprem várias do mesmo tamanho, principalmente o RN, eu pelo menos usei pouco na Helena, resultado perdi várias fraldas. Um conselho é no chá de fraldas pedir P e M, o RN são poucos pacotes, dá para comprar.
    Acessórios de cabelo: Ai gente quem é mãe de menina sabe que tudo é lindo, prisilhas, tiaras e tudo mais, a quem goste a quem não goste, eu Amooo! É só prestar atenção se o acessório é molinho para não apertar a cabecinha delas e pronto. Abusem! Lembrando que esse item é opcional.
    Chupeta: Mais um item opcional. Aqui em casa desde a gravidez falávamos que não íamos dar chupeta e blá blá blá, mas prá variar mãe tem teto de vidro mesmo, hoje a Helena ama chupeta. Hoje no mercado tem chupetas lindas e diferentes, mas não exagerem pode ser que o bebê não pegue, não goste do bico e outras manhas. Aqui em casa eu ganhei várias, uma mais linda que a outra e caras, fui oferecendo uma a uma e a Helena não quis saber, uma tarde fui passear com ela e esqueci a chupeta em casa, passei na fármacia e comprei a mais barata que achei , e adivinhem??? Ela amou a chupeta barata... Mereço!
    Bom meninas aí estão alguns itens, se for para por todos vocês sabem que não vencemos, é muita coisa.
Beijo a todas!
Da Mãe da Helena!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário