sábado, 21 de novembro de 2015

Tire o peso dos seus ombros...

      Exausta! Essa era a palavra que na maioria das vezes me descrevia, eu estava exausta. Exausta de uma maneira que sou incapaz de explicar, um cansaço físico, emocional, eu estava no limite. Eu mergulhei num mar de frustrações, medos e culpas, quanta culpa eu sentia... Enfim, passei por um processo de “luto” pós diagnóstico de uma maneira singular, mas foi um tempo necessário, um tempo difícil, porém, necessário. E foi dentro de todo esse caos que eu decidi que era o momento de desacelerar, eu precisava olhar para frente, precisava de 15 minutos, precisava fazer as coisas sem tanta loucura, eu queria ter mais tempo e também queria que ele fosse de qualidade. Eu precisava disso! E o mais importante, minha filha precisava disso! Já imaginou o quão estressante é para uma criança de 2 anos fazer quatro tipos de terapias por semana? E além disso ir para escola, ficar com babá e ter 5 minutos por dia com uma mãe que mal consegue raciocinar direito sem estar pensando em apenas dormir? PELO AMOR DE DEUS!!! Eu não queria ser essa mãe! Eu queria ser muito mais que isso, para mim e para ela. Decidi que diminuiria a carga horária no trabalho, ganhando bem menos, mas, ninguém pode ter tudo nessa vida, não é? Eu decidi que era o momento de me doar para quem mais precisava e era o momento de cuidar também de mim, porque se a cabeça não vai bem, o corpo padece.
       E as coisas se ajeitam... E é no meio do caos que a gente tira as melhores lições da vida, e como eu sempre digo, a Helena veio para tirar o controle das minhas mãos. Ela literalmente chegou para desestabilizar a minha rotina – se é que eu tinha alguma – e me por frente a frente com sentimentos perturbadores. No entanto, ela me trouxe a consciência de ser uma mulher poderosa, com múltiplos talentos e possuidora de uma força inexplicável e inesgotável. E o que mais eu tenho a dizer? Se é ela, mesmo sendo tão pequena, que me direciona a reflexão e a ação mais coerente.

        E a gente aprende.... Não dá para abraçar o mundo e tomar todas a dores para você, não dá para ser a Super Mãe, a Super Esposa ou a Super Mulher. Não dá para dar conta de tudo e de todos e isso não é vergonha para ninguém. Respire fundo.... Desacelere.... Tire o peso dos seus ombros...



6 comentários:

  1. Ou julia. Sou Fabiana, mãe de uma pequena que sinto ser autista. Me toquei com suas palavras. Preciso conversar com alguém por favor me manda um email fabi.lucia@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Vou te mandar um e-mail sim! Desculpe por demorar a responder. Beijo

      Excluir
  2. Hoje estou assim...exausta. Me programar para tirar férias em Janeiro mas não fui liberada, meu Felipe está de férias sem estar aproveitando pois fica com minha mãe para eu poder trabalhar. .. Fevereiro já inicia as aulas... e é isso... terapias 2x por semana...e eu amo meu Príncipe. Força mamães. .. nós conseguiremos vencer essa batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! E nessa correria que vivemos mesmo, mas que a nossa vontade de vencer seja maior maior que qualquer outra coisa. Um beijo prá você e para o Felipe. E obrigada pela visita!

      Excluir
  3. olá Julia..vc tem perfil no facebook?

    ResponderExcluir