segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cartas para Helena! Um ano de diagnóstico!

Buri, 30 de maio de 2016.

Cartas para Helena!   

   Sabe filha, maio é um mês de nostalgia para mim, é ainda mais nostálgico que abril, o mês em que você nasceu, maio é um mês que eu emano gratidão, um mês que me trás lembranças não tão boas, um mês que por duas vezes trouxe notícias que mudaram a nossa vida da maneira mais doida possível. Eita maio... E é claro que eu não podia deixar de escrever para você. Na segunda semana de maio nós completamos um ano de diagnóstico, já faz um ano e eu não consigo acreditar, a sua melhora e o seu desenvolvimento são incomuns, você canta, me chama de mamãe um milhão de vezes ao dia e você está falando, não formando frases completas, mas você fala filha, você nomeia todos as coisas, reconhece pessoas, você sabe quem eu sou, você disse que me ama. Eu não preciso dizer o quanto me emociono de escrever e relembrar essas coisas, há um ano atrás eu sentia tanto medo, eu chorava sem saber o porque de estar chorando, eu tinha tantas incertezas, tantas dúvidas e no meio desses turbilhão de sentimentos eu também tinha infinitas perguntas, aliás ainda tenho muitas.
     Eu passei por um processo tão difícil, em nenhum momento eu não te aceitei, eu quero você de qualquer maneira, de qualquer jeito, eu só quero que seja você. A verdade Helena é que eu não me aceitava, eu não aceitava desfazer todos os planos que fiz para você, eu não aceitava que você não seria como eu idealizei a vida inteira até você chegar, logo eu a cheia de horários quando se tratava de você, a de rotina regrada também quando se tratava de você, a que cuidou minuciosamente da sua alimentação, eu que sempre fui extremamente ciumenta. Eu não queria acreditar que você não teria tantos amigos, que você não fizesse a aula de música, a aula de balé e as tantas outras coisas que eu sempre quis que você fizesse. 
     Quando eu digo que você chegou para tirar o meu controle eu não estou mentindo, você veio para desestabilizar a minha rotina e mudar a minha vida da maneira mais radical possível, você veio para despertar o melhor em mim e o pior também se for necessário. Deus te mandou para mim para me ensinar meio que na marra que o controle não é meu e sim Dele, Ele me deu você para me ensinar a valorizar os pequenos detalhes e também agradecer por eles, você veio para me trazer coragem para eu enfrentar os meus piores medos, você é o combustível de todos os dias.
Obrigada Helena! Obrigada por existir! Obrigada por me tornar mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário