quinta-feira, 30 de julho de 2015

Eu sei como você está se sentindo...

     Eu sei que a vida não está nada fácil, que você muitas vezes se sente sem chão, está exausta. Sei que você acorda várias vezes de madrugada, se você estiver tendo sorte de poder dormir. Eu sei que há dias em que você tem vontade de sair correndo e gritando. Eu sei que você trabalha muito, corre além do que pode e também se culpa na mesma medida, se culpa por deixar o filho na creche, se culpa por ter que deixar com babá, se culpa por ter tão pouco tempo de qualidade com ele. Eu também sei que você engole a comida todos os dias porque não tem tempo de almoçar direito. Cuidar de você então, nem se fale, você nem lembra qual foi a última vez que tirou as pontas dos cabelos, se empetecar para você se torna luxo e ninguém entende, você sempre ouve que ainda é tão jovem para não se arrumar mais e que é tão linda para viver de rabo de cavalo. O que ninguém vê é você correndo para pegar filho na escola, levar nas diversas terapias que ele faz, voltar trabalhar, voltar pra casa e não ter cinco minutos sequer para pensar, e se caso você tiver esses cinco minutos, você quer apenas dormir, nada mais. Acredite, eu sei o que é administrar um futuro incerto, você não sabe como vai ser, não sabe o que vai acontecer e o pior de todo esse transtorno é não ter controle sob situação. Eu sei o que é lidar com essa sociedade que apenas fingi, fingi que aceita, fingi que inclui, fingi que entende, fingi que é normal. Eu sei o que é chorar com uma conquista tremendamente pequena ao olhar alheio e ouvir do outros como eu sou boba e choro por qualquer razão. Eu sei o que é as pessoas acharem que você está de drama, que você está sempre cansada demais, mas para quem está de fora tudo é fácil, para quem está de fora a fresca sempre será você. Mas só apenas quem vive na pele é capaz de entender tudo o que uma mãe especial vive, sabe o quão difícil e o quão desafiador é tudo isso. E eu desejo a você Mãe, que se sente cansada e sobrecarregada que chore, faça drama, converse e estrapole, pois no meio da caminhada o fardo é tão pesado que a gente necessita ter cinco minutos de loucura, ter cinco minutos de choro constante para ver se alivia. E eu desejo a você que tenha força, muita força, para lidar com o que for preciso. Eu desejo a você que encontre profissionais capazes que se importem e amem seu filho como eu encontrei. Eu desejo a você e a mim sabedoria para ignorar os comentários desnecessários, para ignorar a perspectiva de quem está de fora. Porque quem vive sou eu, é você Pai ou Mãe que encara de frente o desafiador autismo todos os dias. Então levante a cabeça e siga em frente! E quando o fardo estiver pesado demais, olhe para o seu filho e o veja sorrir, ele pode não falar muito, mas ele sabe demonstrar que te ama.



Um abraço,
Da Mãe da Helena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário