sexta-feira, 10 de julho de 2015

A Mãe que eu quero ser! X A Mãe que eu sou!

        Eu já fui mãe em tempo integral, hoje eu sou a mãe que trabalha fora, a mãe que sai logo cedo e deixa o filho na creche, muitas vezes com o coração partido e com o sentimento de que não está fazendo a coisa certa. Eu sou a mãe que chora por tudo, vibra por toda e qualquer evolução, a mãe que aprendeu a agradecer a Deus pelos pequenos detalhes. Eu sou a mãe real sem maquiagem ou cabelo arrumado, a mãe que empeteca a filha e na hora de sair veste um jeans e faz um rabo de cavalo na correria. Eu sou a mãe que deu chupeta, mamadeira e não conseguiu amamentar. Sou a mãe que já chorou de cansaço embalando filho pequeno durante a madrugada. Sou a mãe que sente culpa, se culpa a todo momento. Sou a mãe que foi criticada pela rotina regrada que deu a um bebê tão pequeno. Eu sou a mãe que recebeu um diagnóstico e perdeu o chão, se perguntou o que faria, pensou em tanta coisa, que decidiu não pensar em mais em nada. Eu sou a mãe mais coruja do mundo, talvez a mais louca e a mais apaixonada. Eu quero ser a mãe forte que da conta do recado, aquela que não deixa a desejar. A mãe que segura na mão e mostra o caminho correto. Eu quero ser a mãe que passe os devidos valores. Quero ser a mãe que não esquece de dizer que ama, a mãe que abraça, beija e pega no colo, mesmo quando o filho já é grande demais para isso. Eu quero ser a mãe sábia que sabe corrigir e instruir ao caminho correto. Eu quero ser a mãe que chora em apresentações escolares, que vibra com a conquistas, a mãe presente. Mas de todos os "quereres" dessa vida e de talvez até de outras, eu só quero ser mãe dela e eu a quero do mesmo jeitinho, com as mesmas manias e os mesmos carinhos. Essa sou eu, e o que eu sou sem ela? O que sou eu sem todos os desafios e prazeres de ser mãe da Helena? Ela é minha e eu sou dela. A prova é dela e o desafio é meu! A vida é passageira e eu só quero continuar sendo eu, desse jeito, sem mudar. Sendo mãe, amiga e tudo o que puder para ela.


Um beijo nosso e uma ótima sexta!
Da Mãe da Helena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário