quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recebi o diagnóstico! Por que comigo? E agora?

       Talvez você esteja se perguntando porque tudo isso está acontecendo, ele(a) é seu primeiro filho, o filho(a) que você tanto sonhou e demorou anos para chegar. Ou também pode ser que ele(a) não seja o seu primeiro, ele(a) pode ser o segundo, até mesmo o terceiro e você se pergunta o motivo dele(a) ter vindo tão diferente dos irmãos. Talvez você tenha milhões de dúvidas, medos e inseguranças, a sua mente de mãe viaja para o futuro e você se desespera tentando imaginar como vai ser. Talvez o seu medo seja lidar com a sociedade preconceituosa em que vivemos ou talvez o seu medo seja abrir um jogo para a família. Ele(a) vai falar? Vai poder frequentar escola regular? Ele(a) vai poder trabalhar? Como vai ser a adolescência? Como ele(a) vai se relacionar com o mundo? São tantas perguntas, tantas coisas para pensar...
        Acalme o seu coração mãe, agora não é hora de pensar em tudo isso. Creia em Deus, o fardo nunca é maior do que nós podemos suportar. Acredite em você, você vai dar conta, parece difícil, mas viva um dia de cada vez, pare de planejar e tentar ter sempre tudo sob controle, você não é perfeita e está longe de ser. Viva e faça valer a pena o hoje!
        Quando eu recebi o diagnóstico a algumas semanas atrás eu também perdi o chão, eu também chorei horrores, eu também me fiz bilhões de perguntas, porém, eu precisava e preciso ser forte por ela e para ela todos os dias e é para isso que eu estou aqui. Helena, veio para minha vida para me mostrar que eu não tenho controle sob a situação, ela veio para me ensinar a valorizar o pouco, para me ensinar a enxergar e amar os mínimos detalhes. Mas Julia, o que eu faço agora?
         Agora ame incondicionalmente, ame como se fosse a única coisa que você é capaz de fazer, ame porque ele(a) não precisa de mais nada além da sua presença e do seu amor. Chore! Chore para lavar a alma, chore por chorar, chore quando você precisar. Aceite! Essa é a parte mais importante, tudo vai melhorar depois que você aceitar. Não se culpe! A culpa não é sua, não é do seu marido ou de qualquer outra pessoa. Ore! Peça a Deus por sabedoria, para que você seja capaz de lidar com tudo o que vier.
        E nunca se esqueça: Ele(a) precisa de você! E você precisa dele(a)!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário